PEDITÓRIO NACIONAL DA LPCC

A SEMENTE – Associação de Voluntários da LIPOR colaborou com a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) no Peditório Nacional para angariação de fundos que decorreu de 31 de outubro a 3 de novembro de 2007.

Nesta ação em prol da população em geral e dos doentes oncológicos em particular, participaram 9 voluntários da Semente, aos quais se associaram 18 jovens e 2 catequistas da Paróquia de Águas Santas e 5 elementos do Ecoclube da Formiga.

Os voluntários posicionaram-se em pontos estratégicos, nomeadamente no concelho de Gondomar, nas freguesias de Baguim do Monte (junto ao Cemitério), S. Cosme (junto ao Cemitério e supermercado Lidl) e Rio Tinto (junto aos Mercados de Rio Tinto e Areosa) e no concelho de Valongo, em Ermesinde (junto ao supermercado Modelo). Também foi efetuada a coleta aos colaboradores da Lipor, cujo contributo merece um especial agradecimento.

O Peditório Anual é essencial para o desenvolvimento das atividades no âmbito da prevenção, formação e investigação em oncologia e de apoio social aos doentes e familiares.

Foi com grande empenho que os voluntários abraçaram mais este desafio. A SEMENTE, além de colaborar no peditório, salientou a importância do contributo de cada um na luta contra a doença e apostou na sensibilização da população.

Foi gratificante presenciar a sensibilidade demonstrada por muitas das pessoas que contribuíram com o seu donativo.

Obrigado a todos os que colaboraram nesta causa de inquestionável valor humano e social!