MÃOS À OBRA…

Atividada realizada entre os dias 20 e 28 de Agosto!

A instituição selecionada para beneficiar de mais uma atividade da SEMENTE, Mãos à Obra, foi a Fundação do Lar Evangélico Português que presta assistência a pessoas carenciadas, nomeadamente a crianças órfãs ou em situação de risco. Atualmente, acolhe 68 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 2 e os 27 anos.

Com o apoio de uma empresa especializada em construção e engenharia civil, a SEMENTE pôs mãos à obra e reconstruiu e remodelou a cozinha e despensa que apoiam uma das salas de refeições dos meninos.

A remodelação passou pela colocação de novos azulejos nas paredes, novos pavimentos, novo mobiliário de cozinha e novos eletrodomésticos.

O que pretendemos foi tornar o ambiente mais acolhedor, simpático, alegre, confortável e colorido para todos os que vão usufruir do espaço, muito em particular para os pequeninos que nos fizeram companhia no decorrer das obras e que sempre, com muita curiosidade, nos “visitaram” e nos “admiraram” com as trinchas e pincéis na mão.

Foi para os Voluntários da SEMENTE muito importante participar nesta atividade, não só pela cozinha e despensa novas que oferecemos, mas, muito mais ainda, pelo contacto com estas crianças, tão especiais, pelas trocas de palavras, sorrisos e carinhos…