BEBÉS DE SÃO JOÃO

A SEMENTE associou-se ao projeto Bebés de S. João, promovido pelo Serviço de Humanização do Hospital de S. João, que consiste em apoiar as famílias mais carenciadas na preparação do enxoval dos seus bebés.

Entre o dia 12 de outubro e o dia 30 de outubro, a SEMENTE realizou uma campanha de recolha de produtos de bebé, junto de todos os Colaboradores da LIPOR, para angariação de produtos destinados à preparação dos enxovais dos futuros rebentos (alcofas, lençóis, babygrows, bodys, calças interiores, fraldas descartáveis e de pano, produtos de higiene, etc…). A SEMENTE contou também com o importante contributo do Colégio Novo da Maia que se associou a esta causa, assim que tomou conhecimento da campanha.

No passado dia 4 de dezembro foram entregues 1076 produtos aos promotores da iniciativa Bebés de S. João, fruto do contributo de todos os que participaram na atividade, que serão muito úteis às futuras mamãs que vão, com toda a certeza, ficar radiantes com esta oferta. Mais uma vez, momentos SEMENTE que fizeram a diferença na vida dos beneficiários.

O testemunho da Inês Inácio, Voluntária e principal Impulsionadora desta atividade, uma vez que a sugestão da participação da SEMENTE na iniciativa foi feita pela Inês, descreve na perfeição a dimensão que esta ação tomou:

O que é para ti ser Voluntária? O que representa a SEMENTE para ti?
Inês: É disponibilizar algum do nosso tempo a quem mais precisa. A SEMENTE representa a possibilidade de participar em ações que têm como objetivo ajudar o próximo.

O que achas que mudou com a criação da SEMENTE?
Inês: 
Acho que tive acesso a uma realidade social diferente e à possibilidade de poder ajudar quem mais precisa e sem a SEMENTE talvez isso não fosse possível.

O que é que te levou a te inscreveres como Voluntária na SEMENTE?
Inês: Acho que a SEMENTE é um projeto de ação social interessante… uma mais-valia para a LIPOR e para o meu crescimento pessoal.

Foste tu a impulsionadora desta atividade, o que é que te motivou para a sua concretização?
Inês: 
Acho que foi o facto de ter sido mãe recentemente!

Desde que és voluntária qual a atividade ou momento que mais te marcou? Porquê?
Inês: Foi a atividade a Galope com Um Sorriso. As reações dos participantes, a necessidade de afetos, marcaram-me profundamente.

Para concluir, completa a frase: A SEMENTE permite-me…
Inês: …encher corações com esperança!