DOAÇÕES SEMENTE JANEIRO A DEZEMBRO 2010

Outras Doações SEMENTE…
Janeiro a dezembro de 2010

… À ASSOCIAÇÃO TERRA VIVA

A roupa, proveniente do Ecocentro, devidamente lavada e desinfetada, destinou-se aos Sem-Abrigo que se encontram nas ruínas do antigo “Mercado do Anjo”. Este pedido chegou-nos por via da Voluntária da SEMENTE, Aldora Pinheiro, que após tomar conhecimento da situação expôs o problema à SEMENTE para ser possível dar uma resposta a mais um pedido para os Sem-Abrigo da Cidade do Porto.

…À ASSOCIAÇÃO RETO À ESPERANÇA

A Associação Reto À Esperança tem como missão acolher, de forma gratuita, pessoas que sofrem de qualquer tipo de dependências de drogas e álcool, integrando-as em oficinas ocupacionais permitindo-lhes a aprendizagem de um ofício para futura inclusão profissional. A Roupa neste caso particular, destinou-se a pessoas acolhidas pela Instituição que se encontra a recuperar de problemas de dependência.

…À ASSOCIAÇÃO DE SOLIDARIEDADE SOCIAL NOVA LUZ

A Associação Nova Luz, sediada em Gondomar, tem como objetivo o combate à fome e à pobreza, através da doação mensal, com o apoio de diversos beneméritos, doe cabazes de bens essenciais (alimentares, vestuário e medicação) às famílias referenciadas como de carência. A roupa, neste caso, foi incorporada nos cabazes distribuídos.

…A PARTICULAR

A SEMENTE, através da Voluntária Joana André, recebeu um pedido de ajuda para uma família, em situação de grande precariedade, composta por mãe e filho com 4 anos, cuja principal necessidade era vestuário. A não ficou indiferente e mobilizou-se para mais esta causa.

…AO ESPAÇO VERMELHO (CRUZ VERMELHA)

O Espaço Vermelho é uma loja de solidariedade, que disponibiliza diversos artigos a preços muito reduzidos, nomeadamente, vestuário, mobiliário, livros, Cd’s, brinquedos, vinhos, entre outros artigos à população mais carenciada. As receitas desta loja solidária são utilizadas para o financiamento de ações humanitárias desenvolvidas pela Delegação do Porto da Cruz Vermelha Portuguesa. A Roupa cedida pela SEMENTE foi o contributo para o apoio das diversas ações humanitárias que a Cruz Vermelha promove.

A SEMENTE doou 10 caixas de gorros novos para crianças e jovens para serem comercializadas no Espaço Vermelho. Neste caso, o contributo do Colaborador da LIPOR, Sr. Jorge do Ecocentro foi fundamental, uma vez que foi quem alertou a SEMENTE aquando da receção do material.

ENTREGA DE ELETRODOMÉSTICOS AO INSTITUTO DO BOM PASTOR

Mais um pedido, mais uma entrega! Desta vez ao Instituto do Bom Pastor para equipar um apartamento destinado a duas jovens que atingiram a maioridade (18 anos) , daí a necessidade da sua autonomização.  No dia 18 de fevereiro, com o apoio da Oficina dos REEE’s (Resíduos Equiparados Elétricos e Eletrónicos), a SEMENTE ofereceu: varinha mágica, tostadeira, torradeira, micro-ondas, secador de cabelo, leitor de DVD e computador.

ENTREGA DE CADEIRAS DE AUTOMÓVEL PARA O TRANSPORTE DE CRIANÇAS

A SEMENTE, no passado dia 26 de março, doou 8 cadeiras de automóvel à Fundação de Santo António, para transporte de crianças com total segurança. O pedido chegou via Voluntária SEMENTE, Fátima Nogueira, que nos alertou para a dificuldade da Fundação em dar continuidade ao projeto “Crianças e jovens em Ação – Progride M2”, dirigido às crianças e jovens em situações de risco do Concelho do Marco de Canaveses. Para esta doação a SEMENTE contou com o especial e indispensável contributo da Kid to Kid Matosinhos que ofereceu as cadeiras de automóvel.