PROJETO DE(DICA)

21 de Junho a 23 de Julho de 2010

A SEMENTE, sabendo da vontade de algumas Voluntárias em interagir com mães adolescentes ou adolescentes em situação de gravidez, desenvolveu o Projeto De(dica).

Os objetivos consistiram em promover o ensino de cuidados básicos, essenciais à vida do bebé, como o banho, a higiene, a alimentação, a segurança, o afeto, entre outras.

Foram programadas 4 sessões, onde grupos de 2 Voluntários elaboraram e promoveram sessões de formação para ensinar e estimular o conhecimento de áreas fundamentais que as mães devem dominar e, assim contribuir para uma melhor preparação das futuras mães.

O que diz a voluntária Inês Inácio…

“Gostei muito da experiência, pois é um tema que eu gosto bastante! Acho é que poderia ter sido mais proveitoso, se as formandas ainda estivessem grávidas, pois as jovens que participaram na sessão que tive a oportunidade de promover já eram mães e já tinham alguns conhecimentos sobre como dar banho aos bebés! Mas mesmo assim gostei imenso! PODEM CONTAR COMIGO para outras sessões!

O que dizem os beneficiários…

…formanda sessão ‘Tostão a Tostão’

“A meu ver uma sessão destas, com o tema abordado e a liberdade de expressão que tivemos, já fazia falta para o nosso quotidiano, para o nosso bem e para aprender a fazer boa gestão financeira. Gostei e acho que VALERÁ A PENA REPETIR!

…formanda sessão ‘Do Biberão à Colher’

ADOREI! Foi um excelente convívio! Acho que devem CONTINUAR a fazer estas formações!