SEMENTE – PARTICIPAÇÃO EM MESA REDONDA

A convite da Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ), a SEMENTE- Associação de Voluntários LIPOR participou, no passado dia 7 de abril de 2011, no Seminário “O Novo Paradigma dos Serviços de Apoio Social”, que decorreu em V. N. Gaia.

“O contributo da sociedade para a Sustentabilidade Social” foi o tema abordado, no qual foram debatidos temas como:

– A importância da família e conciliação trabalho – família,
– A integração das pessoas com deficiência,
– O contributo das redes sociais antipobreza,
– Entidades Familiarmente Responsáveis (EFR),
– O estereótipo do reformado e o seu contributo para a sociedade,
– Entre Outros.

Nesta Mesa Redonda, moderada pelo Eng.º Vitor Casimiro, consultor e auditor em Responsabilidade Social, participaram, além da Presidente da Direção da SEMENTE, o Provedor da Santa Casa de Misericórdia de Vila do Conde, a Secretária-Geral da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APFN), a Diretora de Serviços da Associação Sócio – Cultural dos Deficientes de Trás-os-Montes (ASCUDT).

Foi muito interessante a participação da SEMENTE neste evento pelo (re)conhecimento da Associação por parte de diversas Organizações presentes, nomeadamente, pela Fundação AFID Diferença, pelo Centro de Reabilitação Profissional de Gaia, pela Unidade de Investigação e Formação em Adultos e Idosos (UNIFAI), pela Criança Diferente – Associação de Amigos (Maia), pelas Casas de Cedofeita e do Vale, ambas do Projeto Crescer Ser (Porto), entre muitas outras.

Foi gratificante podermos deixar o testemunho do trabalho da SEMENTE e ver quão entusiasta esteve a plateia por esta nossa prestação.

Bem Hajam Voluntários, pois este reconhecimento surge da dedicação de cada um de nós!