VAMOS AJUDAR O FÁBIO

O dia 18 de abril de 2012, foi um dia muito importante para o Fábio e para todos os que contribuíram para a concretização daquele que se tornou no seu maior sonho – ter uma prótese biónica!

Sobre o Fábio…

O Fábio tem 20 anos, reside em Paredes, está desempregado e é primo de um Colaborador da LIPOR.

O que o difere da maioria dos jovens é um episódio trágico da sua adolescência, quando em 2008, tinha o Fábio 16 anos, por altura da comemoração das festas populares da sua freguesia, viu a sua vida sofrer uma reviravolta quando, num ato irrefletido e imaturo, pegou num foguete que lhe explodiu nas suas mãos, decepando-lhe uma delas.

Seguiu-se um conjunto de tratamentos marcados por algumas desilusões, tristezas mas também alegrias.

Desde que a LIPOR/SEMENTE conheceram este caso, tudo têm feito para ajudar o Fábio a concretizar a possibilidade do jovem adquirir uma prótese biónica que lhe permita restituir alguma utilidade à mão que, envergonhadamente, tende a esconder.

O elevado preço da prótese, (cerca de 20.000€), dificultou a aquisição da mesma, no entanto, após um longo percurso, o ambicionado dia da entrega da mão biónica decorreu no passado dia 18 de abril, na presença do Conselho de Administração, da Assembleia Intermunicipal, alguns Beneméritos, Parceiros da LIPOR e Direção e Voluntários SEMENTE.

Bem haja todos os que contribuíram para a concretização de mais este sonho!