DOAÇÃO À “CAUSA DA CRIANÇA”

A 10 de abril, a SEMENTE doou leite à Causa da Criança – CAT da Prosela, Maia.

Esta iniciativa teve como principal impulsionador o Voluntário SEMENTE Ricardo Lobão que, no âmbito do concurso interno de fotografia: “30 Anos LIPOR: Passado, Presente e Futuro”, teve uma vez mais um gesto meritório ao doar o seu prémio (cheque prenda) à SEMENTE.

A vontade do colega Ricardo Lobão era oferecer uma bicicleta a um menino da Causa da Criança, que tinha conhecido numa das ações da SEMENTE e que muito o sensibilizou. No entanto, ao ter conhecimento que o menino havia sido adotado e que essa oferta já não era viável, ficou extremamente feliz pelo rumo dado à vida da criança e aceitou, prontamente, doar o que fosse mais necessário a essa instituição.

Foram, então, doados 138 Litros de leite à Causa da Criança que recebeu a SEMENTE com uma enorme alegria e satisfação, e a presenteou com uma visita guiada a esta “Casa Especial” que acolhe menores dos 0 aos 12 anos de idade, crianças essas que anseiam por uma segunda oportunidade de vida, que anseiam pela chegada dos “novos” pais.

Os Voluntários SEMENTE, Ricardo Lobão e Hugo Barbosa estavam radiantes e deslumbrados pela experiência, pois nunca tinham visitado uma casa de acolhimento, nem tinham conhecimento que as crianças usufruem, neste espaço, de excelentes condições que, provavelmente serão muito melhores do que as que usufruiriam junto dos seus familiares de sangue.