DA QUALIFICAÇÃO PARA A INCLUSÃO

O Projeto SEMENTE da Qualificação para a Inclusão retomou há 2 meses e já são notáveis melhorias nos jovens da Associação de Amigos do Padre Moura (AAPM) que beneficiam da ação.

A informática é, cada vez mais, um instrumento de trabalho essencial a qualquer profissão e, sabendo que a maioria dos jovens, pertencentes a grupos sociais mais desfavorecidos, não dispõe de formação e informação sobre as vantagens da boa utilização da internet, a SEMENTE decidiu avançar com o projeto.

Esta iniciativa, que conta com a especial colaboração do Voluntário Vítor Oliveira, tem como principal objetivo dotar estas crianças e jovens de mais conhecimento e “bagagem” escolar capaz de potenciar a sua Inclusão Social num futuro próximo.

Todas as semanas, os 6 jovens beneficiários têm uma aula especialmente dirigida a eles, à quarta-feira, das 18h00 às 19h00.

Numa das aulas, uma das alunas a respeito do trabalho de casa enviado por e-mail pelo professor disse empolgada: “Oh professor Vítor eu recebi um e-mail seu e respondi! Viu? Só me esqueci de assinar e de me despedir, mas escrevi o assunto!”