RARÍSSIMAS VISITA HORTA DA FORMIGA

A Raríssimas visitou, pela primeira vez, a Horta da Formiga da LIPOR!

9 Crianças, com doenças raras, tiveram a oportunidade de conhecer este espaço, de serem estimuladas sensorialmente e de conhecerem novos “amigos”!

Os cinco sentidos foram postos à prova durante toda a visita…

…viram, tocaram e cheiraram várias plantas aromáticas, legumes e frutas, para além de terem afagado o Ernesto e o Garnisé!

…ouviram as aves e restantes animais enquanto interagiam com eles, ao mesmo tempo que eram acompanhados pelos Voluntários SEMENTE!

…para além de todos terem desfrutado de um lanche diferente no final da visita, um dos meninos quis mesmo provar alguns dos legumes que lhe foram apresentados – cebola e tomate!

No final, o agradecimento das terapeutas e as palavras de uma delas, deixaram os Voluntários presentes com o sentimento de dever cumprido: “Obrigada pelo Vosso convite… de coração! Obrigada por terem estado sempre com um sorriso sincero no rosto… Estes meninos são difíceis! Como viram alguns chegam a ser um pouco agressivos, mas vocês estiveram sempre disponíveis! Obrigada mesmo! Esperamos voltar e que vocês nos visitem!”

Um Muito Obrigada aos Voluntários que participaram na iniciativa – Clara André, Joana André, Mafalda Ferreira e Rosa Veloso – e ao Fernando Maia que dinamizou e adaptou a visita a este público tão especial.