Atividades

LIPOR e SEMENTE doam cerca de 4 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar do Porto

Campanha interna mobilizou empresas, colaboradores e voluntários Em meados de 2020, a LIPOR e a SEMENTE assumiram o compromisso de ajudar quem mais precisa, ajudando quem ajuda! Surgiu assim o apoio ao Banco Alimentar do Porto com doações regulares até ao final do ano. Foram ainda envolvidos parceiros num esforço coletivo que deu frutos! Entidades …

LIPOR e SEMENTE doam cerca de 4 toneladas de alimentos ao Banco Alimentar do Porto Read More »

SEMENTE BENEFICIA DE APOIO DA FERROVIAL

A Ferrovial, através da Ferrovial Serviços, uma das maiores empresas privadas na área dos serviços urbanos e infraestruturas em Portugal, realizou uma doação de 150.000 euros a quatro instituições do país que lutam contra a Covid-19, nomeadamente a Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação da Maia, a Santa Casa da Misericórdia do Porto (SCMP), o Hospital Distrital de …

SEMENTE BENEFICIA DE APOIO DA FERROVIAL Read More »

SEMENTE APRESENTA CANDIDATURA AO FUNDO AMBIENTAL

A SEMENTE – Associação de Voluntários LIPOR apresentou uma candidatura ao Projeto do Fundo Ambiental – “Quando do Velho se Faz Novo, Todos Ganham”! Neste momento, passamos a primeira fase e a nossa Candidatura encontra-se a Votação, no link: https://dovelhosefaznovo.pt/vote Para que possamos ser uma das 23 Instituições Vencedoras, precisamos da ajuda de TODOS! Votem e divulguem a …

SEMENTE APRESENTA CANDIDATURA AO FUNDO AMBIENTAL Read More »

ALMOÇO COM… TÂNIA BEQUE

No âmbito do Programa Avançado de Liderança, promovido pela GIRL MOVE, a LIPOR recebeu a Tânia Beque, uma Jovem Girl Mover, que integrou o programa “Estágios de Vida”. Aproveitando a presença da Tânia, foi promovido um Almoço Moçambicano na Cozinha Social da SEMENTE. 51 Colaboradores fizeram questão de marcar presença no almoço, homenageando a Tânia …

ALMOÇO COM… TÂNIA BEQUE Read More »

VOAR E SONHAR

14 crianças institucionalizadas na Casa do Caminho tiveram a oportunidade de “voar”, pela primeira vez, no Teleférico de Gaia. Durante as viagens (subida e descida), as crianças revelaram-se felizes e entusiasmadas a cada descoberta – o rio, as pontes, as pessoas muito pequeninas… “olha, olha, parecem formigas”, dizia uma das meninas. O lanche que a SEMENTE …

VOAR E SONHAR Read More »

MÉDICO DANÇARINO II

A dupla de médicos que ouve a “batida” do coração e que prescreve como tratamento um momento dedicado à dança teve tanto sucesso junto dos Utentes que o Centro Materno Infantil Norte (CMIN) voltou a desafiar a SEMENTE a regressar à Unidade Hospitalar com a iniciativa “Médico Dançarino”. Esta equipa médica especial voltou a percorrer …

MÉDICO DANÇARINO II Read More »

MÉDICO DANÇARINO

Fruto do sucesso da iniciativa “Circo no CMIN”, a SEMENTE foi desafiada, pelo Centro Materno Infantil do Norte (CMIN), a marcar presença mensalmente na Unidade Hospitalar. Claro que o desafio foi prontamente aceite e, até dezembro de 2019, já está aprovado um Plano de Atividades diversificado e que irá ser cumprido! Desta vez, levamos um …

MÉDICO DANÇARINO Read More »

DIA DO PIQUENIQUE

A SEMENTE convidou a creche do Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo para passarem o dia na LIPOR! Visitaram a Horta da Formiga, viram os animais da horta, fizeram o circuito pelo Parque Aventura e, claro, houve paragem obrigatória no parque infantil… nada ficou por fazer, nem por conhecer. Pouco habituadas à realidade do …

DIA DO PIQUENIQUE Read More »

OFERTA DE EQUIPAMENTO ELETRÓNICO A SÉNIOR

A SEMENTE foi contactada pela Câmara Municipal de Matosinhos que solicitou a doação de vários equipamentos elétricos e eletrónicos para uma Sénior de 78 anos. Esta Senhora, acompanhada pela equipa de Voluntariado de Proximidade promovido pelo Município, não dispõe de retaguarda familiar e apresenta várias carências económico-sociais. Apesar de apoiada, em termos alimentares pelo serviço …

OFERTA DE EQUIPAMENTO ELETRÓNICO A SÉNIOR Read More »

SEMENTE APOIA CERCIGAIA

A SEMENTE voltou a colaborar com a CERCIGaia na Campanha do Pirilampo Mágico! Esta iniciativa tem como objetivo a angariação de fundos para as organizações sem fins lucrativos que prestam assistência a pessoas com deficiência. Internamente, a SEMENTE vendeu um total de 66 Pirilampos, perfazendo um total de receita no valor de 157€.