SAÚDE NA LIPOR – 2 CAMPANHAS

A SEMENTE, consciente da importância das dádivas de sangue, decidiu promover duas campanhas de Recolha de Sangue em 2009.

As recolhas decorreram nos dias 7 de abril e 13 de outubro, nos seguintes horários: de manhã das 9h00 às 12h00 e da parte da tarde das 14h00 às 16h30.

No dia 7 de abril, além da Recolha de Sangue efetuada pelo IPS (Instituto Português do Sangue), foi promovida uma recolha especial com o intuito de os dadores pertencerem ao CEDACE (Registo Português de Dadores de Medula Óssea).

Para a realização desta atividade, a SEMENTE contou com a colaboração do IPS, que disponibilizou uma viatura devidamente preparada para o efeito da recolha de sangue (equipada com gabinete médico, zona de recolha de sangue e zona de bar) e uma equipa técnica de 6 elementos e com a colaboração do CEDACE, que disponibilizou 2 técnicos para efeitos de recolha.

O balanço final desta atividade não podia ter sido mais positivo!

Cerca de 85 Colaboradores da LIPOR compareceram para doar sangue, dos quais 58 puderam, efetivamente, doar (após triagem e seleção dos dadores a partir de resposta a inquéritos tipo e consulta médica).

No que respeita à doação de medula óssea, 22 Colaboradores compareceram, dos quais 19 puderam efetuar o seu registo no CADECE.