UMA AVENTURA NO ZOO

No dia 15 de julho de 2009, a SEMENTE levou 36 elementos da CerciEspinho a visitar o Jardim Zoológico da Maia.

Para melhor descrever as sensações e emoções despertadas ao longo desta Aventura segue-se o testemunho de dois Voluntários SEMENTE, o Telmo e Juliano:

Esta atividade fez-me sentir que devia agradecer pela vida que tenho. Fiquei muito contente por ver que aquelas pessoas foram o centro das atenções por uma manhã, o que deve ser raro na vida delas. E todos, gostamos de ser o centro das atenções nem que seja no nosso aniversário.
Inicialmente, é mais ou menos como estarmos com alguém com uma língua diferente. No início não percebemos nada mas, depois, passado um pouco, com os gestos, com o olhar começamos a perceber. Lidar com pessoas desconhecidas e diferentes é uma aventura enorme.

Voluntário SEMENTE, Telmo Machado

O sorriso e a alegria deles fez-me sentir bem. Ver que estamos a fazer algo importante e que vai ficar na memória deles por algum tempo. Num primeiro momento não sabemos o que fazer, o que dizer, como reagir mas, depois, pouco a pouco, começamos a sentirmo-nos mais próximos e começamos a perceber o que podemos dizer ou não. E como eles necessitam de um grande contacto físico também nos fazem recuar um pouco no primeiro momento mas, no fim, essas barreiras também são ultrapassadas.
O ponto alto desta atividade, para eles, foi os beijinhos da foca…
Para eles a situação do hipopótamo foi mesmo uma aventura, porque lá está, estiveram mais próximos.

Voluntário SEMENTE, Juliano Ferreira