VAMOS AJUDAR A BRUNA

Os Voluntários da SEMENTE promoveram uma ação de angariação de fundos para, através da venda de bilhetes para o espetáculo de variedades dos “Amigos do Ambiente”, doar a uma menina que sofre de uma doença rara de pele, a Bruna.

A Bruna

A Bruna é uma menina de 5 anos de idade, residente em Baguim do Monte. Sofre de uma doença rara, chamada Epidermólise Bolhosa Distrófica. Trata-se de uma doença crónica, caracterizada pelo aparecimento de pequenas bolhas ou vesículas, que podem surgir em diversas partes do corpo. Provoca desde comichão a feridas, pelo que a necessidade de cuidados e produtos específicos é bem patente, como por exemplo na escolha dos tecidos da roupa da Bruna!

O Espetáculo

O espetáculo decorreu no dia 13 de setembro, no Centro Paroquial de Baguim do Monte.

Só foi possível concretizar este desafio com o apoio e participação dos oito Voluntários SEMENTE, da Junta de Freguesia de Baguim do Monte, do Agrupamento 405 – Corpo Nacional de Escutas, da UNICER, do Clube de Motards Black Dragons e da New Textiles.

Este evento mobilizou cerca de 200 participantes que quiseram ajudar a Bruna, entre os quais a Campeã Olímpica Fernanda Ribeiro.

Um dos pontos altos desta festa foi o discurso da pequena Bruna, que falou a todos da sua doença com a maior naturalidade e inocência.

O espetáculo de variedades incluiu imitações, caricaturas, música e muita animação, proporcionados pelos divertidos artistas dos “Amigos do Ambiente”.

Os Resultados…

A SEMENTE, os “Amigos do Ambiente”, a Junta de Freguesia de Baguim do Monte, entre outros apoiantes contribuíram para um dia especial na vida da Bruna.

No final do espetáculo foi entregue à Bruna e à sua família roupa interior, especialmente produzida com fibras específicas e indicadas para casos de tratamento e prevenção de doenças de pele, oferta de uma empresa sediada em Guimarães, a New Textiles. Foi, ainda, com o maior agrado, que a SEMENTE também, ofereceu um cheque…
…no valor de 1.335,00€!

Tudo isto, para além de uma tarde bem passada e dos muitos sorrisos que a Bruna exibiu perante todos, alegre com a festa e com a iniciativa!