DA QUALIFICAÇÃO PARA A INCLUSÃO

Em outubro de 2009, a SEMENTE arrancou com uma nova iniciativa – “Da Qualificação para a Inclusão” – que tem como objetivo apoiar crianças e jovens em idade escolar e pertencentes a grupos sociais mais desfavorecidos, na sua qualificação escolar para posterior Inclusão Social.

Dois Voluntários da SEMENTE com formação avançada em determinadas áreas disponibilizaram-se para colaborar neste projeto. O Dr. Nuno Barros para apoiar na disciplina de Inglês e o Sr. Vítor Oliveira para apoiar na disciplina de Informática.

Atualmente, as crianças apoiadas são provenientes do Bairro Social do Castro, situado na Freguesia de Baguim do Monte e utentes dos serviços de ATL da Associação Amigos do Padre Moura (AAPM).

A SEMENTE pretende atuar no sentido de romper com um futuro que parece já traçado, mas que, em nosso entender, pode ser combatido e encarado com sucesso.

As aulas decorrem semanalmente nas instalações da AAPM e têm-se revelado um sucesso, por isso a SEMENTE pretende alargar este projeto a outras Associações no inicio do próximo ano escolar.