O SONHO DA MARIANA

A SEMENTE, após o sucesso da atividade ‘Uma Aventura no Ar’, recebeu um telefonema, da ACREDITAR – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro, a revelar a dimensão e a importância que esta atividade tinha tido para as crianças e para os pais que tiveram a oportunidade de participar na ação. Mais, agradecera do fundo do coração em nome de todos os participantes. São momentos assim, que nos enchem os corações e que nos permitem verificar o quão importante tem sido a nossa intervenção e a dimensão que estamos a assumir, a cada dia que passa.

Apesar de na atividade “Uma Aventura no Ar”, a SEMENTE e os Voluntários que participaram terem percebido que todos os intervenientes tinham vibrado com a viagem de helicóptero, estávamos longe de imaginar que nos corredores da unidade pediátrica do IPO, na semana após a realização da atividade, não se falasse de outra coisa… o “medo” inicial, a adrenalina despertada durante o voo, a emoção na aterragem… tudo era descrito ao pormenor!

Foi assim que a Mariana e os seus pais tiveram conhecimento da existência da SEMENTE e da atividade que tinha decorrido. A Mariana não tinha podido participar, pois encontrava-se em tratamento e não teve autorização médica para o fazer. No entanto, a ACREDITAR dirigiu-nos um pedido muito, muito especial, pois a Mariana também é uma menina muito especial. Os pais solicitaram apoio para realizarem um batismo de voo surpresa, no 13º aniversário da Mariana. Apesar da Mariana não estar com disposição para celebrações e afirmar não querer comemorar o seu aniversário, os pais empenharam-se em registar o dia de uma forma diferente, marcante, para que o registo ficasse na memória de todos. E nada mais marcante do que voar pela primeira vez!

Assim, a SEMENTE, com o total apoio da Helitours ofereceu a viagem à Mariana, aos pais e a três amiguinhas, que consistiu num passeio de helicóptero pela Foz do Douro.

O sorriso da Mariana, o olhar envolto em lágrimas dos pais e a felicidade das três amiguinhas que partilharam o momento, despertaram nas Voluntárias que participaram na ação sentimentos de profunda emoção.

Foi um dia Feliz, com os sentimentos à flor da pele, mas com uma certeza – o momento jamais será esquecido por todos os que contribuíram para o realizar e para a Mariana, uma menina linda, corajosa e com muita vontade de vencer e viver.