PEDITÓRIO NACIONAL PARA A LPCC

Para combater esta doença que atinge mais de 20.000 portugueses, a Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) realiza todos os anos um peditório para angariar receitas (fruto de donativos). A SEMENTE, colaborou pelo terceiro ano consecutivo para esta causa nos dias 31 de outubro e 1, 2 e 3 de novembro de 2009.

Nesta ação humanitária participaram 18 Voluntários SEMENTE, aos quais se juntaram 5 jovens do EcoClube da Formiga e 3 Voluntárias da LPCC. Os Voluntários colocaram-se em pontos estratégicos de grande movimentação, nomeadamente no concelho de Gondomar, nas freguesias de Baguim do Monte (no supermercado Modelo e junto ao Cemitério) e S. Cosme (na Junta de Freguesia e junto ao Cemitério).

Os fundos recolhidos no peditório serão aplicados em campanhas de informação e prevenção, atividades de rastreio do cancro da mama, investigação, ação social e de acompanhamento de doentes e familiares, entre outros projetos desenvolvidos pela LPCC. O êxito desta ação depende, sem dúvida, dos contributos individuais. É indispensável a colaboração de todas as pessoas para que se possa fazer frente a uma doença tão grave e cruel como é o cancro.

Conscientes desta necessidade, os Voluntários da SEMENTE participaram e deram um pouco de si e do seu tempo em prol desta causa tão nobre!