VAMOS AJUDAR O REGAÇO

‘Vamos Ajudar o Regaço!’, foi o compromisso que a SEMENTE assumiu para colmatar algumas das carências sentidas pelo Centro de Acolhimento Temporário (CAT) – Casa do Regaço, situado na Póvoa de Varzim. No dia 12 de maio, SEMENTE doou uma cadeira de rodas adaptada às necessidades especiais de uma menina de 6 anos que se encontra institucionalizada no Regaço e, ainda, um armário frigorífico de conservação de congelados com capacidade para 1400 Litros.

Este último equipamento era essencial para a Instituição que não tinha capacidade para guardar e armazenar alimentos que lhes eram oferecidos em grandes quantidades o que, muitas vezes, lhes levava a recusar os donativos ou estes acabavam por se deteriorar.

O momento mais marcante desta atividade foi, sem dúvida, a alegria de todas as crianças por verem a pequena amiga feliz e bem instalada, não podendo ter sido melhor o presente para os Voluntários SEMENTE e Convidados!

O que dizem os beneficiários…

… os meninos do regaço

“A nossa amiga está, de certeza, muito contente. Não pode dizê-lo, mas pode senti-lo porque ela é muito mais do que aquilo que pensamos. Consegue ultrapassar dificuldades e é, para nós, um exemplo de coragem. As gargalhadas que vai dar, os sons incríveis que vai fazer vão-nos mostrar, a cada dia, que ela se sente alegre, confortável e segura! Nós, seus amigos, podemos falar… mas a voz sai trémula porque estamos comovidos.
OBRIGADO SEMENTE – Associação de Voluntários LIPOR POR SEREM AMIGOS DA NOSSA AMIGA