UMA AVENTURA NO CINEMA

A SEMENTE transformou o Auditório da Central de Valorização Orgânica da LIPOR numa verdadeira sala de cinema.

Foi visualizado um filme, oferecidas pipocas a todos os presentes (“cinema sem pipocas, não é cinema”) e, no final, distribuídas prendinhas a todos os meninos e meninas presentes, graças ao generoso contributo dos Colaboradores da LIPOR que participaram na Campanha de Recolha de Brinquedos que a SEMENTE promoveu de 17 de novembro a 03 de dezembro de 2010.

O que diz a voluntária Maria Santana…

“Foi um momento de encontro muito bem passado onde crianças vindas de algumas instituições dos nossos concelhos tiveram umas horas bem passadas a ver um filme da Walt Disney. Um filme ‘Altamente’! Uma das crianças que nos presenteou com a sua presença foi a Alice e foi muito bom tê-la de novo na LIPOR!
A meio da sessão as crianças deliciaram-se com sumo e pipocas coloridas e no final houve lugar para abrir os tão desejados presentes e para verem uma largada de balões pelo ar… Que bom seria que cada balão lançado representasse o sonho de cada uma das crianças presentes e que todas tivesses FORÇA para a vida ir atrás desse SONHO! Foi o que fez, com muita criatividade, o personagem deste filme – um vendedor de balões que, já em idade avançada, não quis ver acabar a sua vida sem ir atrás do grande sonho que toda a vida partilhou com a sua mulher… E voou pelos céus, dentro da sua própria casa, literalmente arrancada do solo e puxada por centenas de pequenos balões que o levariam até à sempre sonhada ‘cascata do paraíso’! Qual é a ‘cascata do paraíso’ para cada um de nós? E lutamos por ela? Para mim, são estes pequenos momentos de partilha do meu tempo, como o desta tarde com estas crianças, que me levam aos pouquinhos à minha ‘Cascata’! Obrigada SEMENTE!