VAMOS AJUDAR O ALEXANDRE

No passado dia 6 de dezembro, decorreu o espetáculo de angariação de fundos a favor do Alexandre, que contou com a participação de vários artistas nacionais!

O Alexandre é um menino de 11 anos que aos 9 meses de idade lhe foi diagnosticada atrofia muscular espinal. Apesar de mentalmente capaz, fisicamente e no seu dia-a-dia é totalmente dependente.

Os ‘Amigos do Ambiente’, com o apoio de várias entidades, organizou um espetáculo de angariação de fundos, para que esta família possa dar continuidade aos tratamentos que o Alexandre iniciou em Espanha!

A SEMENTE foi uma das instituições convidadas pelos Amigos do Ambiente, tendo ficado com a responsabilidade de elaborar e imprimir os cartazes e os bilhetes para o evento. No dia do espetáculo, a SEMENTE, de acordo com as disponibilidades dos Voluntários, comprometeu-se a colaborar na bilheteira, no parque de estacionamento, na entrada para o auditório e na dinamização do bar.

O resultado final foi surpreendente! Dos 600 bilhetes emitidos, foram vendidos 522!… o Fórum da Maia esteve quase lotado e por isso, foi possível entregar 1.800€ ao Alexandre!

Palavras da Voluntária Ana Tenreiro, vizinha do Alexandre e participante no evento:

“O Alexandre é uma força da natureza uma lição de vida, é um menino que aceita perfeitamente a sua condição e quem fala e convive com ele percebe isso perfeitamente, ele diz que é normal e a única coisa que o distingue dos outros meninos é o facto de não andar. Vive cheio de esperança de que um dia vai conseguir porque quer ver o mundo de “alto”.

É um excelente aluno e fala com muito orgulho dos resultados escolares. Tem um olhar de menino travesso, é muito brincalhão e um comunicador nato, fala pelos “cotovelos” aquele menino!

Falou-me do tratamento que ia fazer a Espanha e com aquele brilho de olhar disse-me que quando chegasse de Espanha eu nem o ia conhecer! A motivação dele era avassaladora, eu na altura ainda grávida, olhava para a mãe do Alexandre, e percebia a extensão daquele amor e de esperança partilhada.

Estive com o Alexandre na véspera de ele partir para o tratamento, disse-lhe que estava a torcer por ele e pelas melhoras e que tinha a certeza que ele ia conseguir, em vez do obrigada do costume, ele perguntou-me “Ana qual a possibilidade do Martim nascer no dia dos meus anos?”, rimo-nos os 3, naquele momento a preocupação dele era saber se o Martim poderia nascer no dia 5 de Outubro?!


O Alexandre é assim, preocupado e atento a tudo o que o rodeia e no meio da confusão da sua vida tem sempre uma brincadeira e um sorriso para quem passa.

É muito especial este meu vizinho!”