HOJE É NATAL

Para comemorar a época natalícia, a SEMENTE foi ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo (Matosinhos) e à Obra do Frei Gil (Porto) entregar 52 presentes de natal às crianças institucionalizadas.

Para os Voluntários, que participaram na visita ao Centro Prisional de Santa Cruz do Bispo, foi um momento único de partilha e afeto, pois a maioria nunca tinha participado em ações num âmbito de isolamento total. As 19 crianças que lá se encontram têm, neste momento, entre 6 meses e 4 anos de idade e nenhum deles foi, ainda, ao jardim Zoológico! Ficou a promessa de um novo encontro, de novas descobertas e de ainda mais troca de afeto.

A visita à Obra do Frei permitiu que os Voluntários conhecessem internamente a Associação que acolhe, atualmente, 33 crianças/jovens dos 4 aos 19 anos.

O entusiasmo dos mais pequenos a rasgar o papel dos presentes para rapidamente descobrirem o brinquedo e a curiosidade e o impulso natural para aproveitarem e explorarem ao máximo as novidades e funcionalidades, foram o retorno que os Voluntários já esperavam.