JANTAR DE SOLIDARIEDADE

A 16 de Dezembro decorreu, na Central de Valorização Orgânica (CVO) da LIPOR, o Jantar de Solidariedade para angariação de fundos a reverter para a SEMENTE.

Esta iniciativa contou com a especial colaboração da Confraria Gastronómica “Rojões e Papas de Sarrabulho” de Baguim do Monte (Gondomar) e com o apoio da LIPOR e da Gertal. Além da vertente solidária, pretendeu-se também promover uma iguaria regional da gastronomia portuguesa, os rojões e as papas de sarrabulho à moda de Baguim do Monte.

Estiveram entre os presentes os Confrades da Confraria dos Rojões e das Papas de Sarrabulho, importantes parceiros da LIPOR, amigos e Voluntários da SEMENTE, num total de cerca de 80 participantes.

Após a visita à CVO, os presentes foram encaminhados até ao Auditório, onde a Presidente da Direção da SEMENTE, Susana Abreu, fez uma breve discrição da Associação e convidou à visualização de um vídeo com os melhores momentos da SEMENTE em 2010! Mais do que mil palavras, os gestos e o trabalho de voluntariado de um ano demonstraram à plateia o dia-a-dia da Associação, tendo surpreendido a maioria dos presentes, que muito naturalmente afirmaram estarem rendidos à causa.

Findo o jantar, a SEMENTE aproveitou a ocasião para presentear e distinguir dois ilustres amigos, a Eng.ª Ana Jorge da Hidurbe e o Eng.º Arnaldo Furtado da G. Höfle, ao ofertar um azulejo pintado por uma criança da Instituição Casa de Cedofeita (Porto) e uma tela pintada por uma Criança Diferente institucionalizada na Instituição Criança Diferente (Maia).

Para finalizar a noite, os convidados tiveram a oportunidade de usufruir da magnífica atuação de um Grupo de Fados e Guitarradas da Universidade Católica Portuguesa.

Todos os donativos que resultaram da promoção deste evento reverteram na íntegra para a SEMENTE, para promoção de atividades diversas a realizar em 2012.