PREENCHER HORAS VAZIAS

Sessão 1

No passado dia 09 de janeiro de 2011, a SEMENTE, arrancou com mais uma atividade de continuidade, “Preencher Horas Vazias”, que tem como objetivo visitar pessoas hospitalizadas, sem suporte familiar e com uma grande necessidade de falar, de estar com outras pessoas que estão dispostas a ouvi-los e reconfortá-los.

Este projeto vai decorrer em regime pós-laboral (aos Domingos), com frequência mensal e conta com a inscrição de 12 Voluntários.

Na primeira sessão desta iniciativa participaram 8 Voluntários que se mostraram do inicio ao fim extremamente entusiasmados com mais esta atividade SEMENTE.

Sessão 2

Dando continuidade ao Projeto “Preencher Horas Vazias”, no passado dia 13 de fevereiro (Domingo), sete Voluntários da SEMENTE rumaram, novamente, até ao Hospital de São João (H.S.J.) com o objetivo de tornar o dia dos Doentes menos solitário e mais preenchido de emoções.

O Objetivo foi cumprido! Os Voluntários foram espetaculares, muito disponíveis e muito responsáveis quanto ao seu papel, tendo sido fundamental para proporcionar momentos mais descontraídos e mais ligeiros na vida dos Doentes que já carregam o ‘peso’ da doença. A ida à missa foi um complemento a estes momentos, em que as palavras assumem grande significado, transmitindo esperança e alegria.

Sessão 3

SEMENTE continua empenhada em “Preencher (as) Horas Vazias” dos doentes que se encontram em situação de maior solidão do Hospital de São João (H.S.J.).

No passado dia 13 de março (Domingo), oito Voluntários da SEMENTE voltaram a rumar até ao (H.S.J.) com o objetivo tornar o dia dos Doentes mais descontraído e menos solitário.

No final de cada visita todos os Voluntários se mostram mais animados, felizes e com o sentimento do dever cumprido!

Sessão 4

Preencher Horas Vazias continua a ser a palavra de ordem para a SEMENTE!

À semelhança do que vem acontecendo desde dezembro último, uma vez por mês, a SEMENTE, no passado dia 10 de abril (Domingo), voltou a deslocar-se ao Hospital de São João, desta vez com 6 Voluntários, com o objetivo de levar até aos Doentes a esperança de rápidas melhoras, tornando o dia daqueles que sofrem de solidão, mais animado e descontraído.

O sentimento de dever cumprido é, para os Voluntários que disponibilizam o seu tempo em prol daqueles que mais precisam, a melhor recompensa!

Esta atividade de continuidade acontece SEMPRE aos segundos Domingos de cada mês!