A SEMENTE ofereceu um conjunto de produtos de bebé a um Colaborador da LIPOR que foi pai de duas meninas (gémeas).
Dado a dificuldade em adquirir muitos dos produtos necessários para o nascimento de um bebé, e neste caso, a dobrar, o colega e Voluntários não hesitou em pedir ajuda à SEMENTE. A SEMENTE mobilizou-se, efetuou diversos contactos com inúmeras instituições que comercializam produtos de bebé e conseguiu angariar imensos produtos para as pequeninas que nasceram em junho, tendo até superado as suas próprias expectativas.
Foi um verdadeiro sucesso o envolvimento e a solidariedade de todos os parceiros que se uniram numa causa comum.
Os beneficiários diretos desta doação ficaram surpreendidos pela quantidade de produtos oferecidos e os próprios Voluntários pela dimensão que esta iniciativa tomou.
O que dizem os voluntários…
…Vítor Salgado
“(…) Foi mesmo uma grande ajuda, daquelas mesmo grandes! Não estávamos à espera. Nos primeiros dias tinha de ir buscar a minha esposa ao quarto das meninas, ela não parava de querer ver tudo… Estava MARAVILHADA! A cada casaquinho, a cada fatinho só dizia – Era mesmo isto que eu queria (…) Assim que vi aquilo tudo COMECEI LOGO A SUAR, não estava a acreditar no que estava à minha frente! (…) Quando vi aquelas embalagens todas de fraldas… fiquei mesmo SEM PALAVRAS. (…) E fraldas para seis meses são mesmo uma grande ajuda! (…) Não sabia o que dizer perante aquilo tudo, por isso comecei a cumprimentar os presentes, porque não sabia o que fazer, BLOQUEEI MESMO! (…) A folha que fizeram com o nome das meninas, a minha mulher também a trouxe, vamos emoldurá-la e colocá-la no quarto das delas. (…) Se não fosse o apoio da SEMENTE nós NUNCA IRÍAMOS CONSEGUIR TER TANTA COISA… Obrigada mesmo por tudo!“
…Amélia Camilo
“Sempre me senti bem a ajudar os outros, o que me entristece é o facto de, por vezes, ajudar e depois perceber que o meu esforço não foi valorizado e que me viram as costas… Eu contribui para esta situação como contribuía para outra qualquer, mas é verdade, que quando estão crianças envolvidas fico MAIS SENSIBILIZADA. O que eu realmente gosto é de ver que estão ao meu redor estão bem, estão felizes… e se estiver ao meu alcance contribuir para o bem-estar dos outros NÃO HESITO, FAÇO O QUE POSSO! (…) TANTO SOU MUITO FORTE, COMO FICO MUITO SENSÍVEL, por isso, não gosto nada de estar presente nestas situações porque fico muito emocionada”
Apoio ao colaborador Vítor Salgado Apoio ao colaborador Vítor Salgado Apoio ao colaborador Vítor Salgado Apoio ao colaborador Vítor Salgado Apoio ao colaborador Vítor Salgado Apoio ao colaborador Vítor Salgado Apoio ao colaborador Vítor Salgado Apoio ao colaborador Vítor Salgado Apoio ao colaborador Vítor Salgado Apoio ao colaborador Vítor Salgado Apoio ao colaborador Vítor Salgado Apoio ao colaborador Vítor Salgado