ASSINATURA DO PROTOCOLO DE COOPERAÇÃO DO PROGRAMA DE APOIO À AÇÃO SOCIAL DO MUNICÍPIO DE GONDOMAR

A SEMENTE – Associação de Voluntários LIPOR assinou, no passado dia 6 de Dezembro de 2011, o Protocolo de Cooperação do Programa de Apoio à Ação Social do Município de Gondomar, promovido pela Câmara Municipal de Gondomar.

No âmbito do compromisso da Associação e da apresentação de uma candidatura da SEMENTE ao Programa, foi-nos atribuído um donativo monetário pela Câmara Municipal de Gondomar para o desenvolvimento do projeto “ReViver”.

Este projeto tem como objetivo criar um Banco de Ajudas Técnicas (inexistente no Município de Gondomar e identificado como uma carência efetiva e urgente colmatar). A SEMENTE pretende disponibilizar um serviço de apoio às Instituições do Município, respetivos utentes e particulares, através do empréstimo de equipamento ortopédico, desde que façam prova da real necessidade da solicitação e se comprometam a devolver o mesmo finda a sua necessidade de utilização. 

Este é mais um importante passo no crescimento da SEMENTE, que vai permitir já em 2012 implementar o projeto.

Vai ser um desafio, mas mais importante que tudo é que com esta iniciativa a SEMENTE vai poder ajudar quem mais precisa, beneficiando famílias comprovadamente carenciadas, oferecendo-lhes também algum conforto físico e emocional.

O desafio é NOSSO, de todos os Voluntários.