VISITA À CRIANÇA DIFERENTE | ASSOCIAÇÃO DE AMIGOS

A atividade “Visita à Criança Diferente” decorreu no último 6 de Dezembro!

Esta iniciativa teve como principal objetivo conhecer a instituição que disponibiliza diversas valências em prol das Crianças Diferentes e é constituída por 3 pólos:

 O Lar Residencial (CASA): onde vivem permanentemente 7 Crianças Diferentes, onde tudo está pensado ao pormenor de acordo com as especificidades deste público especial!
(Nesta primeira paragem, os Voluntários ficaram rendidos com a familiaridade que se sentiu, com a simplicidade e com o envolvimento e espaços recriados pelos próprios utentes da casa! Fantástico!)

– O Centro de Atividades Ocupacionais: onde as crianças diferentes passam o dia a fazer atividades, a aprender coisas novas e a divertir-se.
(Neste espaço fomos recebidos de uma forma muito especial e calorosa, com cânticos e coreografias que os 20 jovens que lá se encontravam nos prepararam com muito carinho e responsabilidade! Sentia-se uma grande felicidade, dos anfitriões e dos Voluntários!)

– A Quinta Pedagógica – Sonhos Cultivados: Permite que os Jovens mantenham contacto com os animais da Quinta (cavalo, porco, ovelha, galinhas, etc.) e ponham em prática conhecimentos agrícolas importantes para a sua formação.
(Ficamos impressionados com a organização do espaço, com o envolvimento da equipa técnica e com o trabalho e as personagens que cada criança diferente assumiu… Vale a pena visitar!)

A visita contou com a participação de 5 Voluntários (Fernando Leite, Luís Rodrigues, Rosa Pinto, Susana Abreu e Sílvia Mendes).

O almoço aconteceu no refeitório da Associação! Contamos com o especial contributo dos Voluntários: Inês Inácio, Luís Rodrigues, Nuno Filipe, Clara, Rosa Pinto, Rosa Veloso, Susana Abreu e Sílvia Mendes que contribuíram para o “Banco Lanche Saudável” doando a refeição completa para o almoço! OBRIGADO a todos!

Foi uma tarde muito bem passada! Estas crianças são iguais a todas as outras: Felizes, divertidas e carinhosas!